15 de agosto de 2010

A importancia da visibilidade

Vou iniciar este blog com esta provocação. Qual a importância da visibilidade para propaganda hoje em dia? A visibilidade pode ser traduzida de várias formas e é esta questão que gostaria de colocar em discussão...É fato que a propaganda tradicional é fundamental, mas será que nos tempos em que vivemos, aonde o consumidor já entende a essencia da propaganda e se sente incomodado pelo bombardeio de informações, somente a propaganda tradicional ainda é suficiente para atingir o coração do consumidor?
Na minha opinião, não.
Acredito que precisamos trazer relevância para o consumidor, trazer uma experiência, fazer com que a marca se conecte a ele. Não é uma tarefa fácil, não é verdade? As barreiras são enormes...e a principal barreira para mim é mostrar para o anunciante a importância desse conteito.
Chega de olhar somente (somente...porque estas métricas continuam tendo a maior importância) para o CPM, CPP, CPC, etc...Vamos olhar também para a idéia, vamos olhar para o potencial da mensagem!!!

3 comentários:

  1. Ontem, na escola, o Sergio Valente falou sobre os novos meios de comunicação: redes sociais, blogs, etceteras. Ficou claro que nasceu um novo meio de comunicação e uma nova geração que faz uso dela de maneira onde a interatividade é a grande realidade, quando os meios tradicionais eram passivos. Falou-se então que é necessário apontar para ações que valorizem as atitudes das empresas (ações sociais, presenvação do meio, ecologia, etc), para gerar sentimentos de apreço, além de evitar twitadas contra.
    A visibilidade neste caso se dá pela presença de um sentimento, e não necessáriamente pela exposição.
    Pai

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  2. Realmente um tema vibrante. Não fosse assim os comentários sobre Cannes esse ano, estariam girando em torno de um grande filme, anúncio ou uma grande campanha.
    Nada disso. O estardalhaço desse ano ficou por conta de grandes idéias, caso de Gatorade, Heineken, 13th Street, entre vários outros.
    Em minha opinião, já não importa onde essa idéia vai se materializar, em que plataforma, no On ou no Off, no Below ou no Above.
    Tanto faz.
    O cliente cobra suas agências por uma criatividade fora da caixa, pela grande idéia, mas tem que estar preparado para entende-la e aceitar que uma grande idéia pode não encaixar nos CPM, CPP, CPC, ou qualquer outra métrica que surgiu para medir o quanto se paga para atingir o pobre do consumidor.
    Que tal um CPCA ( custo por coração atingido), rs,rs.

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  3. Bruta idéia esse CPCA (custo por coração atingido ).

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